Servidor: Deputado pede a suspensão no pagamento de empréstimo consignados

BSPF          31/03/2020
A medida abrange servidores públicos federais e estaduais por 90 dias
O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO) enviou, nesta sexta (27.03), documento oficial ao presidente Jair Bolsonaro assim como ao governador de Rondônia, Marcos Rocha, solicitando medidas no sentido de suspender os descontos em folha aos servidores federais e estaduais, por empréstimos consignados.
De acordo com o parlamentar, “a medida visa tranquilizar os servidores que tiveram redução em seu orçamento familiar, em consequência do Covid-19, e que haviam feito o empréstimo contando com a renda total da casa. Muitas vezes esse complemento familiar se dá por meio de trabalhos informais, que neste momento foram suspensos”, defende o deputado.
O cenário econômico atual apresenta vários comércios e estabelecimentos de portas fechadas e milhares de trabalhadores em casa, impedidos de exercer suas atividades, por conta da situação de calamidade pública decretada, devido a Pandemia Covid-19.
Por este motivo, a sugestão é que a medida perdure por um período de 90 dias ou mais, com o objetivo de injetar mais recursos na economia de forma direta e indireta, diminuindo o impacto destes descontos em folha, para que os servidores possam garantir o sustento de suas famílias.
Fonte: Assessoria

Escrever um comentário