Serpro abre processo seletivo externo para o Comitê de Auditoria

BSPF          03/06/2020

Candidatos devem possuir formação acadêmica compatível com o cargo e, pelo menos, 8 anos de experiência em cargos de gestão ou colegiados

Estão abertas as inscrições para a seleção de dois profissionais para o Comitê de Auditoria do Serpro (Coaud). O processo vai selecionar profissionais de mercado que atendam às expectativas e às exigências da empresa e demonstra como o Serpro tem se pautado pela transparência, equidade e melhores práticas de governança e compliance. 

O Edital do processo seletivo foi publicado em 29 de maio e as inscrições seguem até 15 de junho de 2020. Para participar do processo seletivo, é necessário que o candidato apresente formação acadêmica compatível com o cargo e, no mínimo, 8 anos de experiência em cargos de gestão, seja em empresas públicas ou privadas, ou em conselhos de administração e fiscal ou em comitês de auditoria. O cargo prevê jornada de trabalho de 16 horas mensais, na sede do Serpro, em Brasília. A remuneração é de R$ 5.203,50. 

 Comitê de Auditoria 

O Comitê de Auditoria assessora o Conselho de Administração do Serpro em relação ao exercício das funções de auditoria, supervisão e fiscalização e é composto por três membros, em sua maioria independentes, eleitos e destituídos pelo Conselho de Administração. Dentre as principais competências dos membros do Coaud, destacam-se a supervisão de auditorias independentes e controle interno, o monitoramento da integridade dos mecanismos de controle interno e das demonstrações financeiras, além da análise de exposições de risco da empresa e a avaliação do resultado atuarial dos planos de benefícios mantidos pelo Serpros. 

 Os critérios, os requisitos e as vedações a serem observados para participação no processo seletivo foram pautados na legislação, no Estatuto Social da empresa e nas diretrizes do Conselho de Administração do Serpro, e visam a garantir que os candidatos tenham capacidade técnica e notório conhecimento para o exercício do cargo de membro do Coaud, bem como afastar qualquer possibilidade de o membro do Comitê de Auditoria estar impedido de exercer seu papel, em razão de haver conflito de interesses. 

O Edital, os comunicados e as demais informações relacionados ao processo seletivo estão disponíveis no Portal da Transparência e Governança do Serpro. Dúvidas e esclarecimentos acerca do processo seletivo poderão ser encaminhados para o e-mail corporativo processo-seletivo-coaud@serpro.gov.br.

Fonte: Ministério da Economia – Portal do Servidor

Escrever um comentário