Pesquisa vai avaliar experiência de servidores federais com o trabalho remoto

BSPF          13/05/2020

Todos os servidores públicos federais do Poder Executivo receberam um questionário que pretende avaliar a experiência desses profissionais com o trabalho remoto durante a pandemia do novo coronavírus. 

O formulário foi enviado por meio de um sistema interno da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia. Segundo a pasta, devido ao cenário de isolamento social, cerca de 50% dos servidores públicos federais estão trabalhando de casa. 

A pesquisa faz parte de um estudo internacional e de acordo com o Ministério da Economia, tem maior foco no Brasil, Estados Unidos e Israel. 

A participação dos servidores é anônima e voluntária. O tempo para responder é cerca de 15 minutos. 

A expectativa é que os resultados contribuam para a formatação de políticas públicas futuras de trabalho a distância e para a análise do impacto ambiental do trabalho remoto, considerando a diminuição do trânsito de veículos nas cidades, por exemplo. 

A aplicação do questionário tem apoio da Enap – Escola Nacional de Administração Pública. 

O governo brasileiro terá acesso aos dados compilados da pesquisa, agregados e com recortes específicos, de acordo com a realidade dos servidores brasileiros. O Governo Federal também poderá compartilhar dados e experiências com os demais países participantes.

Fonte: Rádio Agência nacional – EBC

Escrever um comentário