‘Não existe nenhum projeto de criação de cargos para militares’, diz Heleno

Terra          20/07/2020

Governo quer criar duas gratificações só para militares e elevar remuneração a até R$ 7 mil; segundo ministro, proposta corrige desigualdade e é ‘apenas uma atualização’

Brasília – O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, negou que haja um projeto do Executivo para criar cargos a serem ocupados exclusivamente por militares. “É um boato falso”, disse em entrevista à Rádio Jovem Pan. Segundo ele, há uma proposta antiga para atualizar gratificações de militares do GSI e do Ministério da Defesa.

A proposta, segundo o chefe do GSI, corrige uma desigualdade nas gratificações de servidores militares em relação a servidores civis com atribuições semelhantes. “Isso é apenas uma atualização. É preciso ficar claro que não há nenhuma previsão de aumento na despesa”, afirmou.

De acordo com minuta de Medida Provisória à qual o Estadão/Broadcast teve acesso, oficiais que recebem hoje até R$ 1.734,92 para exercer cargo de confiança na administração podem passar a receber até…

Leia a íntegra em ‘Não existe nenhum projeto de criação de cargos para militares’, diz Heleno

Escrever um comentário