Maia cobra de Bolsonaro texto da reforma que envolve salário de servidores

Metrópoles     –     14/08/2020

Presidente da Câmara defende que Bolsonaro envie o texto-base da reforma administrativa e diz que o parlamento está pronto para o debate

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) envie o texto da reforma administrativa ao Congresso. A medida, que vai mexer em salários e benefícios de servidores públicos, está engavetada há mais de um ano, apesar de ser amplamente defendida pelo ministro Paulo Guedes.

Maia explicou que a reforma faz parte do conjunto de ações para respeitar o teto de gastos e diminuir as despesas públicas. O presidente da Câmara foi enfático. “O presidente vai ter nosso apoio se enviar a reforma administrativa. O parlamento está pronto para discutir”, destacou. 

Segundo Maia, o texto pode provocar certo debate entre os servidores, mas o tema, pelo menos para ele, conta com o apoio dos parlamentares. O deputado ainda citou o custo do funcionalismo e comparou os rendimentos dos empregados públicos com aqueles da…

Leia a íntegra em Maia cobra de Bolsonaro texto da reforma que envolve salário de servidores

Escrever um comentário