Governo inicia pesquisa para ver desempenho de servidor em home office

Correio Braziliense          11/05/2020

Governo começa, hoje, uma pesquisa que pretende identificar o desempenho dos servidores públicos em regime de home office por conta da pandemia. Segundo o Ministério da Economia, mais da metade do funcionalismo federal está em casa

Secretário Wagner Lenhart diz que objetivo do estudo é obter um panorama da administração pública.

A partir de hoje, o governo federal dará início a uma pesquisa junto aos servidores espalhados pelo país para saber como estão enfrentando o trabalho remoto durante a pandemia da covid-19, provocada pelo novo coronavírus, e que poderá ter repercussão internacional com a troca de experiência com outros países, como Estados Unidos, Canadá e Israel.

O lançamento da enquete está sendo feito pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e pela Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia, e o objetivo do estudo será apurar dados comportamentais para comparar com pesquisas internacionais. A expectativa dos gestores é de que as pessoas participem voluntariamente do processo de avaliação, que deve se estender até o fim do mês. 

“Nosso objetivo é avaliar o uso de ferramentas de trabalho remoto dos servidores neste momento em que o teletrabalho vem ganhando espaço cada vez mais acelerado devido à pandemia. A ideia é obter um panorama da administração pública e do dia a dia do servidor que…

Leia a íntegra em Governo inicia pesquisa para ver desempenho de servidor em home office

Escrever um comentário