Coronavírus: servidores com sintomas são dispensados do trabalho

Metrópoles          07/03/2020
Ministério da Economia encaminhou e-mail para funcionários federais com a determinação. A União tem mais de 600 mil pessoas na ativa
Após o aumento de casos suspeitos e comprovados do novo coronavírus no Brasil, o governo federal editou regras de higiene no ambiente de trabalho para servidores. O Ministério da Economia recomendou aos funcionários públicos fiquem em casa quando estiverem doentes.
O órgão encaminhou e-mail para servidores federais na manhã desta sexta-feira (06/03) com orientações sobre o diagnóstico do coronavírus e cuidados básicos. A União tem mais de 600 mil funcionários públicos na ativa.
O texto é enfático: funcionários doentes devem ficar em casa, evitar contato com pessoas que apresentem sintomas da doença e limpar objetos e superfícies tocados com frequência.
A mensagem também divulga o aplicativo Coronavírus-SUS, plataforma de monitoramento e divulgação de dados oficiais sobre a propagação do vírus e mapas de unidades de atendimento.
“O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus”, ressalta o comunicado.
A pasta aponta que os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, acompanhados de febre e tosse. Veja medidas recomendadas aos…

Escrever um comentário