Balanço registra 51% dos servidores em trabalho remoto e 487 casos confirmados

BSPF          06/05/2020

Os dados são da semana de 27 de abril a 1º de maio coletados junto às unidades de gestão de pessoas dos servidores públicos federais civis

A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia atualizou os dados sobre servidores públicos federais em trabalho remoto e os casos confirmados da COVID-19 no âmbito do Poder Executivo Federal Civil. 

As informações foram coletadas na semana de 27 de abril a 1º de maio e apontam 51% dos servidores públicos federais civis trabalhando em casa. Os casos confirmados de COVID-19 registrados no sistema aumentaram de 317 para 487 de uma semana para outra. 

Esses números não incluem as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) – uma vez que o Ministério da Educação divulgou o retrato da situação dessas instituições por meio do portal http://portal.mec.gov.br/coronavirus/

Excetuando-se as IFES, mais da metade (52%) das unidades administrativas de gestão de pessoas encaminharam os dados à SGP referentes à semana de 27 de abril a 1º de maio. Esta parcela abrange 167.430 servidores ativos. Sem considerar as IFES, esse montante representa 60,4% dos servidores públicos federais. 

Cabe esclarecer que o Ministério da Economia está realizando a coleta de dados, no âmbito do Poder Executivo Federal Civil, por meio de uma ferramenta online disponibilizada aos órgãos e entidades da administração pública federal. Portanto a gestão dessas informações está sendo realizada de forma descentralizada. 

A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal tem buscado ao máximo a colaboração dessas unidades gestoras, para a atualização semanal dos dados e para obter informações sobre a totalidade dos servidores.

Fonte: Ministério da Economia – Portal do Servidor

Escrever um comentário