As bravatas contra os servidores públicos

Congresso em Foco          21/05/2020

Live Congresso em Foco debate os ataques do governo aos servidores públicos

A pandemia de covid-19 acentuou as desigualdades sociais e deixou clara a necessidade de um serviço público de qualidade para assistir a população. Com o país chegando aos 19 mil mortos e 300 mil infectados, os servidores públicos estão na linha de frente do combate à doença. Mesmo nesse contexto, os servidores têm sofirdo ataques proferidos por membros do Governo de Jair Bolsonaro. É para debater as bravatas contra os servidores públicos que o Congresso em Foco, em parceria com a Febrafite, faz essa live que vai ao ar às 17h30. 

Os convidados são: senador Paulo Paim (PT-RS), os deputados Alessandro Molon (PSB-RJ) e Professor Israel (PV-DF), o presidente da Febrafite e vice-presidente do Fonacate, Rodrigo Spada, a coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli e o advogado Cláudio Renato do Canto Farág. A apresentação será da jornalista Raquel Capanema.

Para o presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), Rodrigo Spada, a razão de existir do servidor público é justamente servir. “A natureza do trabalho do funcionário público, por mais que possa parecer óbvio, é servir a sociedade que o emprega e remunera”, afirmou.

Em meio a esse cenário, o ministro da Economia, Paulo Guedes, tem dito frases a respeito do serviço público que têm ofendido o funcionalismo. Na última sexta-feira (15), por exemplo, Guedes afirmou que os…

Leia a íntegra em Live Congresso em Foco debate os ataques do governo aos servidores públicos

Escrever um comentário