Aberta consulta pública para compra centralizada de computadores destinados a órgãos federais

BSPF          11/05/2020

   

Mais de 1.800 iniciativas de compra devem ser reunidas para atender à demanda de cerca de 200 órgãos da administração pública

O Ministério da Economia (ME) abriu consulta pública para obter sugestões da sociedade acerca da minuta do Termo de Referência para aquisição de estações de trabalho (desktops) e notebooks destinados a órgãos e entidades públicas do Poder Executivo Federal. As sugestões podem ser encaminhadas a partir desta sexta-feira (8/5) até as 23h59 do dia 22 de maio, exclusivamente, na página destinada a esse fim no site Participa.br. 

O objetivo da iniciativa é colher sugestões sobre especificações técnicas para realizar a compra de forma centralizada, já que órgãos e entidades que compõem a Administração Pública Federal possuem necessidades contínuas, como a da atual consulta. 

Os registros apontam hoje mais de 1.800 iniciativas distribuídas em 523 unidades de compras de compõem os cerca de 200 órgãos que têm interesse em adquirir estes itens. A contratação centralizada, além de apresentar ganhos de escala para os preços dos produtos adquiridos, permite a padronização das especificações dos equipamentos e a redução dos custos administrativos processuais associados às compras realizadas de forma fragmentada.

Fonte: Ministério da Economia

Escrever um comentário